Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2016

A minha tatuagem: significado

Ola lótus :)
Peço desde já desculpa pelo atraso do post, mas não consegui publicar mais cedo...

Para hoje decidi falar um pouco a cerca da minha tatuagem. Fiz à cerca de 3 meses e hoje venho partilhar tudo com vocês! Vou começar por falar da tatuagem propriamente dita, o porquê de a fazer e qual o significado para mim!


Esta é então a minha querida :) :) É uma junção de vários símbolos que eu gosto e que queria representar de alguma forma! Inicialmente queria apenas a flor de lótus, mas depois de procurar muito encontrei esta:


Chamou-me logo à atenção pois tinha um conjunto de símbolos, mesmo como eu gostava!! Fiz nas costas, bem em cima e claro, tive que reduzir um pouco o desenho, mas adorei o resultado final!



Um dos símbolos principais da tatuagem é a flor de lótus! No oriente a flor de lótus significa pureza espiritual.  É uma flor linda que nasce sobre as águas imundas e por isso diz-se que a agua que acolhe a flor está ligada ao apego e aos desejos carnais e a flor que ali nasce é a procura pela luz, a promessa à elevação espiritual e à pureza.
Simboliza então a pureza, a sabedoria, a perfeição, a paz, o sol, a energia, a fertilidade, o nascimento e o renascimento, a sexualidade e a sensualidade.



Outro simbolo principal é a mão Hamsa.  Hamsa é uma palavra de origem árabe e signica "cinco", ou seja, os cinco dedos da mão. É um forte amuleto para o mau olhado. Este símbolo ajuda a fortalecer a ideia de proteção.



A cerca do yin yang não há muito a falar, pois as imagens dizem tudo! É um símbolo muito comum e que representa o equilíbrio no mundo. Basicamente só existe o bem porque existe o mal, só existe dia porque existe noite, e também em cada parte existe um pouco da outra parte, criando assim um equilíbrio.


Espero que tenham gostado e que este post vos o inspire!!
E vocês, têm algum tatuagem com grande significado para vocês?
Beijinho lótus**
Estejam atentas ao blog no próximo sábado :p


2 comentários: