Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Mandalas: o primeiro :)

Olá lótus :)
Já ouviram certamente falar dos livros de colorir para adultos!! Eu estava muito curiosa e decidi adquirir um. O meu é com mandalas, que para quem não sabe são símbolos espirituais e mágicos com vários significados. O intuito desde tipo de livros é promover o bem estar, relaxar e combater o stress do dia a dia.


Para vocês irem acompanhando o meu desempenho vou fazer post por cada desenho acabado e para além de vos mostrar o resultado vou também falar-vos de minha experiência. Vai ser um post extra, que vai sair às sextas, mas claro só quando tiver algo para vos mostrar...



Comecei pelo primeiro mandala que vem no livro e ficou assim:


Em questão de cores ficou bem soft, mas lá está, tudo tem a ver com o estado de espírito no momento.


Comecei por pintar as folhas exteriores de verde e depois tudo foi fluindo. Inspirei-me no verde da natureza, no azul do mar e no amarelo do sol e da areia. Foi todo um conjunto de coisas que me transmitem paz interior, e neste momento era o que precisava.


Quando terminei posso dizer-vos que me sentia bem mais calma e reconfortada. Por isso para mim resultou muito bem esta terapia!!

Aconselho a todos que sofram de ansiedade, stress ou simplesmente apreciem um momento de relaxamento.

O que acharam deste tema?
Querem ver mais posts do gênero?
Beijinho lótus ;)

10 comentários:

  1. Tenho livros de colorir e amo, só tenho um pouco de receio na hora de escolher as cores, sempre fico pensando muito nisso, perco mais tempo pensando nas cores do que pintando hahahah mas o resultado final é sempre bonito. O melhor de tudo é a sensação de relaxamento que dá.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah também senti muito isso na escolha das cores e acho que vai mesmo ser o mais difícil!! Mas compensa!!
      Beijinho**

      Eliminar
  2. Já me tinham falado destes livros mas nunca prestei muita atenção, mas acho que fica bonito :D

    Segui, e obrigada por visitares o meu blog ;) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te a experimentar, sabe mesmo bem!!

      Obrigada por seguires, fico muito feliz :)
      Beijinho**

      Eliminar
  3. Tenho muitos livros destes e adoro, relaxa-me imenso!
    Segui o teu blog para acompanhar mais! Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda só fiz um e adorei por isso vou de certeza comprar mais!!
      Obrigada por seguires ;) ;)
      Beijinho **

      Eliminar
    2. Ainda só fiz um e adorei por isso vou de certeza comprar mais!!
      Obrigada por seguires ;) ;)
      Beijinho **

      Eliminar
  4. Tenho um mas ainda não pintei
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar, é muito bom!!
      Vou voltar de certeza!!
      Beijinho***

      Eliminar
    2. Tens que experimentar, é muito bom!!
      Vou voltar de certeza!!
      Beijinho***

      Eliminar