Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

Contorno de Rosto: Simples

Olá lótus :)
O contorno de rosto é algo que agora mais que nunca, se usa e abusa. Mas às vezes é difícil perceber como se faz exatamente o contorno, pois se for mal feito em vez de favorecer vai fazer o contrário.
Para cada formato de rosto existe uma forma diferente de aplicar o bronzer e o iluminador, o que também pode variar de pessoa para pessoa dependendo do que quer disfarçar ou evidenciar. O truque é simples, disfarçar com o bronzer e evidenciar com o iluminador!!
Querem saber qual o vosso tipo de rosto?


Sigam este esquema mas descobrirem o vosso rosto!!


Na imagem podem ver melhor os tipos de rosto e a forma de aplicação. O tipo de rosto designado como ideal é o rosto oval, por isso em todos os outros tipos de rosto, o ponto principal é tentar que estes fiquem ovais, para isso criam-se linhas e manchas mais escuras, mas sempre naturais, com o bronzer. A aplicação do bronzer nas maças do rosto, varia de direção, ou vai em direção à boca, rosto oval e redondo, ou em direção ao nariz, como o rosto diamante e o triangulo invertido. Na testa depende do tipo de rosto a área a escurecer. Para o nariz normalmente as laterais são escurecidas e no centro aplica-se o iluminador.

Vou agora mostrar-vos como faço o meu contorno simples para o dia a dia que serve também para qualquer ocasião!! O meu tipo de rosto é diamante, por isso é o meu contorno ideal que vou usar.


Começo com a aplicação de corretores, da minha base e do pó, pois os meus produtos de contorno são em pó.


O bronzer que estou a utilizar de momento é este da H&M, deixa um aspeto super natural e é bem acessível. Tenho vários pincéis que gosto para aplicar bronzer, mas este é o que mais uso, tem um formato pontiagudo.


Nas 3 primeiras imagens podem ver o contorno lateral e na última, o contorno da testa. O contorno lateral fiz desde as orelhas até ao nariz, na testa apenas escureci um ponto junto à raiz do cabelo.


Para o contorno do nariz uso um pincel pequeno de esfumar. Gosto de deixar tudo bem natural no contorno do nariz.


Como iluminador tenho utilizado este da Essence, deixa um brilho muito subtil e natural. Aplico normalmente com os dedos.


Também não customo abusar muito no iluminador, gosto de deixar tudo o mais natural possível :)


A diferença não é gigante, mas este é o contorno que uso para o dia a dia, e acho que para efeito é o que melhor resulta para mim!!

E vocês usam muito contorno?
Qual o produto que mais gostam?
Beijinho lótus ***


Sem comentários:

Enviar um comentário